segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Vai em paz...

Olá pessoas.
Como passaram de Natal?!
Espero que muito bem.

Hoje venho falar sobre morte.

A morte é uma realidade inerente ao mundo dos vivos. É tão fácil dizer isso. Algum dia todos iremos morrer. Sempre escutamos isso. Mas quando um ente querido se vai... qual o motivo de ficarmos tão chocados, apavorados e tristes?

Ela é vista de diferentes maneiras dependendo da cultura de cada povo. Deve-se levar em conta também o tempo e a época em questão.

Vivemos numa sociedade extremamente científica. Acreditamos muito mais no que cientistas falam do que nas mitologias espalhadas pelas finitas religiões existentes e praticadas no Brasil. Talvez esse o motivo de não aceitarmos a partida de um parente próximo. A ciência não conhece absolutamente nada do que acontece após a morte. E isso angustia qualquer um que pense no assunto.

O que irá acontecer comigo? Para onde eu vou? Irei pra algum lugar?

Muitos se agarram em crenças para tentar amenizar o sofrimento de perda. Vidas após a morte, paraísos, infernos, purgatórios, céus...

É a última etapa da vida? É uma das etapas mas não a última? A vida não tem fim e vivemos num ciclo infinito de tempo? Algum dia deixaremos de existir por completo?

Será que se fossemos educados e discutissemos essas dúvidas ao longo da vida quando a morte se aproximasse de nós ou alguém que gostamos entenderiamos melhor e sofreriamos menos?

Não sei!
Talvez possamos tentar.
É tão dificil sentar num bar e falar sobre isso?!
Já que todos passaremos por isso algum dia, deveria ser comentado. Assim como se comenta sobre a vez que roubamos cigarro do tio pra ver como era. Ou quando tomamos um porre e vomitamos a casa inteira.

Infelizmente eu não fui educado a discutir esse assunto. Ontem meu avô, que na verdade foi meu pai durante todo o seu tempo de vida, faleceu com 69 anos. Foi uma surpresa muito grande. Um choque. Uma tristeza enorme tomou conta de mim e de todos os que o conheciam. Ninguém esperava. Ele estava muito bem. Pelo menos aparentemente. Velhos, ainda mais alemães cabeça dura, não são muito de falar se estão sentindo algo. Mas isso tb não importa.

O que quero dizer aqui é que eu vou sentir falta das vezes q ele pedia p ficar quieto que queria ouvir a TV, do churrasquinho dos domingos, da cara carrancuda que adorava fazer, do jeito q ele sentava na cadeira giratória DELE, da coca-cola quase congelando que sempre tinha p beber, da risada engraçada, de como misturava o alemão e o português e ainda assim se fazia entender, do dente de ouro q nunca mais vou ver brilhar, da felicidade que atendia a porta quando eu ia visitar, do jeito que chingava qndo eu ligava a cobrar, do abraço apertado (talvez o mais apertado que já me deu) qndo me despedi no Natal antes de ir pra praia e ele disse: Tchau e, se não nos vermos mais, Feliz Ano Novo e te cuida!

Ainda tenho q cumprir a promessa q eu fiz p ele antes de viajar. Falei que qndo eu voltasse da praia eu iria tomar um Champagne com ele já que não iria passar o ano novo com ele. E esse velho safado me fez voltar mais cedo. E a Champagne certamente vai ser tomada. Amanha vou la visitar ele e cumprir com a promessa.

Vai em paz meu pai querido... para onde quer que seja.

A todos um ótimo Ano Novo.

Bjos e abraços!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Enfiem o Natal goela abaixo de um Peru originário da América do Norte!

Não vou me remidir com a ausência desses longos dias sem postar.
Afinal, quem nunca teve que deixar de lado alguma coisa por outro benefício?!
Pois bem meus amigos leitores.... o benefício citado foi passar em todas as cadeiras da facul e gozar de longas férias até março.

E como andam vocês?!

Eu vou muito bem!

Tranquilaço como diriam alguns amigos.

E em clima de Natal...

E a correira começou!!!
De todos os lados, de todos os lugares, de todos os cantos, todas as esquinas, todas as ruas,todas as casas...
O "Espírito Natalino" toma conta de todos nesta época do ano. Afinal já estamos no dia 20 de Dezembro de 2007. Faltam apenas 5 dias para vangloriarmos mais um Natal herdado de vários os cantos!

An?! Como assim?!

Claro... ou você pensa que o Papai Noel é brasileiro assim como pensam que Deus é brasileiro?

Na real tudo começou com um bom-feitor na Alemanha chamado Nicolau que depositava, anonimamente, saquinhos de moedas nas chaminés das casas das pessoas necessitadas. E graças a um "Nova Yorquino", a figura do bom velhinho foi concretizada. Sem falar na nova casa que deram para ele no pólo norte. Ainda existem controversias sobre o real lar do bom homem. Dizem que é na Lapônia onde existe o "escritório oficial do Papai-Noel".

E PASMEM...

Dizem que as renas dele são as únicas que voam no mundo inteiro... Vê se pode... ele é muito chique.

Mas por que diabos eu to falando tudo isso?!

Ahhh povo... aqui o Natal não tem neve, não tem sinos!
O peru não é típico de nossa região.
Na noite de Natal faz um calor infernal.
E eu nunca vi renas voando pelos céus.
(Deus.. não deixe nenhuma criancinha ler isso)

Tenho teorias e compartilho teorias de que o Natal foi criado por um grande publicitário capitalista. Afinal existe outra época do ano em que as vendas aumentem tanto?! Pare para pensar e veja que não.

O comércio estoura... Lojas amarrotadas de almas em busca de um presente.

Sem falar na culpa da Coca-Cola. Ela quem fez as roupas vermelhas com branco, o gorro com o pompom branco. Isso é fato, e foi em 1881.

O verdadeiro espírito de Natal já foi esquecido há tempos.
Quem deveria receber presentes, como no início de tudo com o pastor Nicolau, hoje não recebe.
Quem movimenta o Natal é quem tem dinheiro. E os outros ficam felizes com bolas de plástico que estouram em 1 semana. É claro que o que importa é a intensão e a felicidade nos olhos das crianças pobres. Mas dá um carrinho de controle remoto pra elas pra ver se não iriam ficar mto mais felizes.

Enfiem o Natal goela abaixo de um Peru originário da América do Norte. Assem ele num forno elétrico, também americano, e mandem pra Lapônia.

Ahh e só não esqueçam do meu presente. Afinal... já que é Natal e todos amamos essa data...não quero ficar sem presentes.

VIVA O NATAL!

ps: viva também os "jingle bells", os "então é natal", entre outros que não param de tocar pelas cidades.
ps1: viva também os congestionamentos nos centros de todas as cidades.
ps2: viva também o caminhão da Coca que passa nas capitais tocando "o Natal vem vindo, vem vindo o Natal..." Aliás.... seriam essas as nossas Renas voadoras?!


Bjos e abraços a todos.
!BOA FESTAS!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

JÉSUS! Chicoteie-me!

Hey you!!!

Como vai?!

Eu vou estressado, cansado, apavorado, atolado, pirado...

PROVAS PROVAS PROVAS PROVAS

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Mas estou ótimo!
Não são essas coisas de facul que vão me tirar o ânimo.
Tudo passa. Até uva passa! Até chester assa. Até gosto de comer feijão com massa.

o.O

É incrível como a imaginação das pessoas pode entreter um aluno desinteressado numa aula muito chata.
Esses dias, numa palestrinha chaaaata, comecei a analisar as classes que me rodeavam. Descobri que as pessoas são confidentes delas. Muitas coisas pessoais estavam escritas nelas. Coisas que as pessoas não devem ter coragem de compartilhar com outras pessoas. Coisas que, na hora, podem aliviar a cabeça de um mero estudante de farmácia.
É como se a classe fosse uma confidente. A quem as pessoas confiam total segredo.
Ou talvez elas estavam tão entedeadas quanto eu, assistindo à mesma palestra, e resolveram desabafar nas pobres classes surradas da UFRGS.

Algumas frases tive que copiar e compartilhar com vocês:

"Araci de Almeida, a ninfetinha do Brasil"
"JÉSUS!!! Chicoteie-me"
"O que eu tô fazendo aqui?! NÃO SEI!"
"Que feio riscar a classe"
"Se você tem problemas, ligue para o SAC"
"Alles gut? Weileicht zum Geburstag ßu hause"
"Je suis étudiante de Pharmacie. Je m'appele"
"Queima em nome do nosso senhor jesus"

Eu me senti muito bem depois de ler essas frases nas classes. Me senti confortável ao perceber que não sou o único que fica entediado em certas aulas. Até me animaram um pouco. Pelo menos quando eu vi a palestra chata já estava acabando. E sorridente saí da sala.

Hoje, entretanto, analisei classes no prédio onde a maioria dos estudantes frequentadores são da Medicina, Ed. física e Enfermagem. Não encontrei nenhuma, NENHUMA, frase do gênero. O que será que esse pessoal tem de errado?!

Tá, ok!

Somos nós da farmácia que não somos muito certo da cabeça.
Deve ser isso que acontece com pessoas que tem a curiosidade de cheirar amônia.
Eu cheirei.

Ahhh
Quase que esqueço...

O professor de embriologia também soltou uma pérola hoje.
Segundo ele o sapo não lava o pé porque não quer. Ele não lava porque não precisa. Porque ele mora na lagoa e por isso não precisa da "alça de henle".
Alguém avisa as professoras do jardim para pararem de ensinar essa musiquinha. Depois as crianças crescem, viram universitários e se decepcionam.
Eu, por exemplo, estou muito decepcionado com a Tia Nereida. Foi ela quem me ensinou tal musiquinha.

PS: Alça de Henle é um prolongamento do néfron que absorve e reabsorve água no organismo. Os sapos, como vivem na água, não precisam dela. O que isso tem a ver com eles não lavarem o pé eu não sei. Mas que quebrou o encanto da música... ah quebrou.

Faço um apelo a todos universitários. Num dia entediante não deixem de colocar uma mensagem criativa numa classe. Ela pode ser útil para um desinteressado. Tá certo que estraga e destrói o patrimônio. Mas me fez pensar duas vezes antes de deslocar meu hióide para me suicidar.

Bjos e abraços a todos!

Boa quinta!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Passa aí que o Tio Maestro paga!

Mah Oeee!!!

Como vão?!

Eu vou muito bem!


Bá... uma semana sem postar! ê lê lê!

Dessa vez não tem um bom motivo. Foi por falta de inspiração mesmo. Leia aqui!


Novidades nesse tempinho sem postar?!
Siiiiiiiiiiim!

(Subentenda-se por esse sim animado, aqueles "sims" gritados nos programas de auditório onde crianças eram colocadas dentro de cabines isoladas do som e perguntavam se queriam trocar uma mega bicicleta importada por uma fralda suja)

Adivinhem qual a resposta ingênua da criança?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!

hehehehehe

Novidades a parte...
A mais interessante e que me deixou mto feliz foi o recebimento do meu primeiro cartão de crédito. Nem minha mãe tem. Me senti tão velho quando abri o sedex e vi que era ele.

Mas de que adianta um cartão de crédito se nem tenho como gastar?! Claro... ter como gastar eu tenho... Mas o problema é quando viria a fatura hehehehe

Fora esse de crédito, recebi há algum tempo o de débito também. Ahhhh esse sim é muito divertido. É tão legal você não ter dinheiro e pedir pro "Tio Maestro" pagar. Ele é tão gente fina. Sempre me bancando.

Ps: Tio Maestro é amigo do Tio Visa. Conhece?!

Agora me diz... o que leva um banco a confiar limites de 300 de débito e 500 de crédito a um estudante totalmente sem renda?!

Ahhh meu amigo!
Pra eles tudo é negócio.

Uma pessoa meio abobada e sem noção com certeza gastaria o que não pode. E aí vem os juros. O melhor amigo do Tio. Eles rolam, rolam, rolam e quando vê não tem mais onde parar e você passará o resto de sua vida submetido as mãos dele.

E viva a afobação.
Ainda bem que eu estou me saindo bem sensato até.

Tá, tá! Nem tanto!

hehehehe

Fatos de um dia desses:

Chico abriu a carteira e viu que estava zerado. O que não é novidade né. Mas aí lembrou do Tio Maestro. Pensou, pensou, pensou.... Olhou pra atendente e falou:
-Passa aí que o Tio Maestro paga! =P

Acho que eras isso por hoje.

Amanhã prometo postar novamente!
Portanto, apareça!
Não irei desapontá-lo.

Bjos e abraços!
Boa terça!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Fantasia na vida real? Ou vice-versa?!

Hola que tal?!

Bien?!

Bueno!!!

Mais um tempinho sem postar e mais uma desculpa. Dessa vez é outra boa desculpa. Passei a quinta e a sexta todas envolvido com gravações!

Mas hoje estou aqui novamente!

Hoje para dialogar sobre Vida real X Vida nos sets.

Parece que quando vc se envolve com personagens vc se transforma num tb. Mesmo não sendo um de tanta importância assim. Mesmo sendo apenas um complemento. Mas a magia de poder conviver com pessoas com dois nomes, duas vidas, dois estilos... é muito interessante.

Por mais que a ficção imponha as personagens... dentro delas existe um pouco do ser real. Não adianta... cada pessoa é escolhida para cada papel pq realmente tem algo em comum com eles. E convivendo, mesmo que por pouco tempo com alguns, essa semelhança é notável.

Pessoas e personagens incríveis conheci e convivi na quinta, sexta e um pouco do sábado. Eles me fizeram esquecer um pouco do mundo real. Viver um pouco de fantasia. Cada um com sua intensidade e importância. Afinidades são reconhecidas em pouco tempo. Certamente foram dias que não serão esquecidos.

As oportunidades que a vida nos dá não podem ser deixadas passar. É como dizem: "arrependa-se do que vc não fez". De tudo vc consegue tirar proveitos.

Me envolver com pessoas do meio artístico me deixou com muita vontade de faezr cursos e estudar sobre. Mas infelizmente tudo tem seu custo e investimento.

Aliás... Alguém afim de me patrocinar um curso?! Agradeceria!
hehehe

Mensagem do dia:

"Viva tudo no menor tempo que você conseguir"

Bjo e abraços!!!

Boa terça!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Quase me atirei da roda-gigante!!

Hey you!

Bem bem?!

Espero que sim!


Seguindo o post anterior, o da urucubaca...

Hoje vou falar sobre "Roda-gigante"!

Esses dias eu tava conversando com um amigo meu e falando das coisas ruins e azarentas que vêm, ou vinham, acontecendo comigo. Foi aí q ele comentou sobre a vida ser uma roda-gigante.

An?!

É ele me explicou a tal metáfora.

A vida, no ponto de vista dele e agora tb no meu, gira num ciclo de coisas boas e de coisas ruins. Quando tudo está a seu favor, acontecendo com a maior naturalidade e tudo ocorrendo bem a roda-gigante começa a girar. Aí lá no topo tudo começa a dar errado... é uma zica que vc não aguenta mais e tem vontade de se atirar lá de cima. E como mágica... ela anda e novamente vc está seguro e feliz de poder tocar os pés no chão.

Exemplo concreto para a "Roda-gigante da vida":

Olha a "rônha" que eu tava na segunda-feira (último post). Poderia me jogar lá de cima da roda. Mas aí ontem ela continuou andando e voltei ao nível do chão.

PS: O motivo por tal felicidade que sinto desde ontem não preciso dizer aqui... Contar tudo tb não tem graça! E prefiro evitar olhos gordos... não que seja o caso dos leitores assíduos né... mas vcs sabem que tem!

Enão a mensagem que quero deixar hoje é:

Não se desespere com momentos difíceis e com marés de azar. Logo a roda-gigante engrena e tudo vai mudar. Só não esqueça que ela fica girando sem parar. O que muda do brinquedo para a roda da vida é a velocidade. Nossa roda não gira num ritmo constante. É vc quem faz ela girar. Viva mais e melhor as coisas boas... esqueça e ignore as coisas ruins. Mantenha-se feliz na parte de baixo da roda.


Tá aí!
Paraceu aquelas mensagens do dia do programa da Ana Maria Braga!
Só faltou o "Acoooorrrrda miniiina"!
Mas tá valendo!

Boa quarta p todos!

BJOS

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Xô urubu... XXXÔÔÔÔÔ!! Chuta que é macumba!

E aí pessoas!

Mas que lindo dia não?!

E viva a verdadeira primavera!


Alguém faz o favor de tirar o papelzinho com meu nome de dentro da boca da galinha preta?!
Má que horror!
Tá louco!

Hoje foi o dia!
Primeiro não achei minha carteirinha escolar em lugar nenhum! Depois no laboratório consegui derrubar 2 tubos de ensaio com a experiência pronta, faltando só rotular. Depois quebrei uma pipeta (material de laboratório q eu terei q pagar). E ainda quando desci do ônibus virei o pé e tá doendo muito.

Acho que chega de coisa ruim eim!
Tenham piedade!
E cá pra nós eu sou uma pessoa digna de pena!

Digna de pena?!
Sim!!
Existem pessoas que são, outras não!

Ex:
Digna de pena: Xuxa! (tadinha foi culpa do Pelé)
Não digna de pena: Carla Perez (ninguém teve culpa)

Bom voltando ao assunto da macumba...

Andei lendo na internet sobre essa prática. E como existe merda, sobre a macumba, escrita por aí. Algumas muito engraçadas até. Achei num site o que é necessário para se preparar uma. Aí vai:
-Galinha preta
-Velas preta e vermelha
-Cachaça
-Pipoca estourada
-Pôster do Silvio Santos
-LP do Roberto Carlos
-Um pêlo preto - com 7 nós e lambido por um sapo jururú da amazônia - de um gato 100% Persa e de rabo cortado
-Coragem
-Uma encruzilhada

Eitaa.. Achei que fosse mais simples! hehehehe

Mas ainda bem q tá tudo vindo junto. Dizem que depois de uma maré de azar vem a SORTE!
Tá na hora de jogar na Mega-Sena.

Se macumba não fosse ruim... chamariam de BOAcumba!
Então páááára de me rogar praga seu ente maligno!
Vai fazer "vodu" pra sua vó! Vodu é pra Jacu!

Saaaaai zziiiiccaaa!!!
E chuta que é macumba!!!

PS: Se alguém encontrar os gnomos da sorte, avisa que eu tô com saudades e tenho maçã com mel aqui em casa!

Bjos e uma terça-feira sem coisas ruins pra todos!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

"Má vai chupá um pirulito"

E aí pessoas!
Como andam?!
Eu ando bem!

Depois de alguns dias sem postar cá estou novamente.

Nesses dias que eu estive fora não relatei a saída ao 8e1/2 com minhas colegas, a ocktober em SCS, que estava muito boa, e a breve passagem por Venâncio.

Hoje meus 4 despertadores programados no cel não tocaram. E cheguei novamente atrasado para estudar com minhas ilustres colegas. Mas, felizmente, esse atraso não atrapalhou em nada. A não ser pela cara q elas fizeram quando eu cheguei às 10h30 lá. Sendo que eu havia marcado às 7h.

Nesse dia mto produtivo de estudos saíram algumas pérolas. Afinal ninguém é de ferro e ninguém consegue estudar por 6h sem pausas. Tá certo que estudamos, mas estudar mesmo, umas 2h no máximo dos máximos. Então dá pra imaginar o tamanho das bobagens que saíram.

Numa dessas, enquanto degustávamos pirulitos 7 belo (muitas coisas podem ser feitas com um desses), uma das colegas soltou essa musiquinha:

"ManhÊ eu quero dar um grito!
Não grita que eu te dou um pirulito!
ManhÊ o que é um pirulito?!
É uma bala enfiada num palito!
ManhÊ o que é um palito?!
É o pauzinho que segura o pirulito!
ManhÊ me dá um pirulito?!
Minha filha eu prefiro ouvir o grito!"

ahsuahsuahsuh

Ãi guriazinha mais chata... "Má vai chupá um pirulito"

hehehehe

Viu como estudar Termoquímica e Equilíbrio Químico é prazeroso?!

E falando em músicas infantis...
Repararam como elas nem sempre são puras e bobinhas? Tudo pode ser maliciado. E as crianças dançam bem felizes. Outros exemplos:

-Ilariê - XUXA
Alguém já reparou na coreografia que é feita na parte "Dá um pulo vai pra frente? De peixinho vai pra trás"? Faça aí e veja que é muito pornográfico. E viva a Xuxa!

-Melô do tchan - É o Tchan
Sem comentários né.
"Pau que nasce torto nunca se indireita"
"Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga lá no meio METE em cima METE em baixo"
"Depois de 9 meses você vê o resultado"
E eu com meus 9 anos era o "Jacaré" e dançava atrás das minhas primas como se nada tivesse acontecendo.
E hoje a Carla Perez vive para o público infantil!

Viva o capitalismo! Sim ele é o culpado!

Pois "eras issos"!

Um dia eu conto o que se faz com um pirulito de 7 belo.
Ou não!

Bjos e abraços pra vocês!
Boa quarta!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sangue no prédio 43324 da UFRGS - PARTE II

Para ler a "PARTE I" clique aí http://ovidabandida.blogspot.com/2007/10/era-uma-tarde-com-ares-estranhos.html

E tudo começou a acontecer...

A cara da professora também não estava das melhores. Talvez por ela saber e ver o desespero e raiva nas nossas caras. Então ela começou a falar:
-Bom pessoal eu vou mostrar o quão fácil foi a prova.
O ódio só aumentava dentro de mim.
-O que estou querendo dizer é que os problemas tinham de ser interpretados. Vocês não são calculadoras. Eu queria que vocês realmente soubessem entender o que eu estava pedindo com cada questão.
Ela pegou o canetão e começou a resolver a prova.
Todos na sala estavam mudos. Com cara de paisagem. Incrédulos com as resoluções.
Eu não tinha o que falar. Ela deu muuuito nos dedos de todo mundo. E sim! A prova tava ridícula. Era só entender o que ela tava pedindo. O problema foi esse.
Em menos de 40min toda prova estava resolvida. E em menos de 40min ela indiziu-nos ao suicídio.
Mas, felizmente, todos foram sensatos e não houve sangue escorrendo pelas escadas. Apenas o espírito de coleguismo para a recuperação que a maioria terá de fazer no fim do ano.

Eu tava com vontade de me enforcar num pé de tomate. Mas aí uma colega minha falou:
-Que isso... a vida é muito mais que uma provinha de cálculo.

É verdade né! Eeeeee lê lê! A solução é beber pra esquecer tudo isso.

E mais uma vez: "WELCOME TO THE JUNGLE"


CAUSOS DA OCKTOBER PARTE III:

Estava eu andando tranquilo e solito pelo parque quando na minha direção vinham duas meninas. Pouco providas de beleza, aliás. Passei no meio delas e meio que esbarrei em uma. Virando chop na minha roupa. Então virei pro lado e ela estava me olhando. Foi então que ela fez uma cara nada sexy e nada convidativa e falou:
-E eu arrastava! E como arrastava!
Eu meio alcolizado e pê da vida respondi:
-Que arrastava o que guria!! Ficou louca?! Te liga!!
Ela saiu meio desolada e não me respondeu nada.

Tadinha depois fiquei com pena. Também... olha como somos nós homens. Se fosse uma linda e provida de beleza suficiente para me deixar babando eu teria olhado p ela e certamente ia ter pedido desculpa por eu mesmo ter esbarrado nela e eu mesmo ter virado chop em mim.

Mas é a vida!!

E amanhã me mando pra Venâncio novamente.
Então talvez fique um tempo sem postar!

Bons dias pra vocês!

ps: hoje não é meu dia MESMO!! Fui beber um gole de água na aula e me engasguei. E depois certamente esqueci de fechar a garrafa direito e coloquei na mochila. Depois fui no super e comecei a sentir algo escorrendo pelas pernas. Pensei que fosse incontinência urinária. Mas adivinhem.. sim virou toda garrafa. Parecia que tinha feito xixi nas calças. Definitivamente hj não é meu dia. E ainda por cima está chovendo!

Sai ziiiica! Saaaaaai!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sangue escorrendo no prédio 43324 da UFRGS - PARTE I

Era uma tarde com ares estranhos. O dia estava meio macabro. Um clima meio pesado pairava sob o prédio 43324 da UFGRS. Mais precisamente na sala 104.
Nessa sala alunos com o coraçãozinho puro borbulhando de ódio esperavam a dita cuja da professora entrar na sala. O veneno escorria pela boca de todos. Em especial da minha. Eu já estava escolhendo as palavras perfeitas para usar com essa sem-vergonha e maléfica criatura do corpo docente dessa faculdade altamente renomada.
Foi então que eu comecei a sentir o cheiro da canalisse entrando pela sala. Passos largos de avestruz ecoavam pelos corredores. E a falsa boazinha entrou na sala.
E tudo começou a acontecer... ...

*Não perca amanhã o desenrolar dessa emocionante história de sangue escorrendo pelas escadarias da faculdade. Alguém irá sair chorando da sala... e não seremos nós alunos!!!


hehehehe

Conto trash é o que há!

CAUSOS DA OCKTOBER III:
Todos já devem ter ouvido falar no brinquedo "samba" dos parques né?! Pois então!
Entramos Eu e meus amigos de SCS (Lucas, Beto e Lê) no brinquedo. Existem partes desse brinquedo q ficam nas conhecidas "pontas do terror", onde quem senta se ferra pq todo o peso de todos q estão do lado cai sobre o coitado q senta ali. E adivinha onde tinha lugar p sentar? Só ali! Então eu fiquei bem na ponta. E me apertei pro lado do Lucas e deixei um micro espaço que caberia 1 criança magérrima ao meu lado. E não é que apareceu uma menina miníscula pra sentar ali?! Olhei pra ela e falei:
-Você tem certeza que quer sentar aí?!
-Mas o q q tem de mais?!
-Não vc não entendeu! VC QUER MESMO SENTAR AÍ?!
-Mas pq?!
-Pq vc vai morrer aí!
Não deu tempo de desistir e ela caiu sentada ali quando o brinquedo começou a andar.
Não deu outra... ela gritava de dor... berrava q nao queria mais! Foi muito engraçado! E eu ainda cuidando pra não apertar muito. Mas é INEVITÁVEL! hehehe

E nesse sábado... Mais doses de "samba"! E dessa vez minha mãe vai junto SIM!


Boa quinta!!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Amada professora imaculada!

Hoje estou aqui para manifestar minha revolta contra professores de universidades que não sabem avaliar o aluno.

Hoje tive uma prova de cálculo. Foi revoltante!

Fatos:
A professora explica a matéria mastigadinha com exemplos compreensíveis e exercícios para fazer em casa também muito fáceis. Ela é nova na facul e ninguém tinha a mínima noção de como seria a prova. Entretanto, imaginávamos que seria mais ou menos como a aula. Como é nas outras cadeiras.

Mas não foi!

Ela colocou matérias que não deu em aula, colocou matéria que disse que não ia cobrar, deixou de colocar matérias que nos avaliariam muito melhor. Isso até é aceitável. Mas tem um limite. Não é só eu que estou reclamando. Todos! Em especial os que estudaram e sabiam a matéria.

Agora me diz uma coisa!
O que essa professora ganhou com tudo isso? Qual é o prazer que os professores de cálculo têm em ferrar os alunos? O que eles ganham com repetências na turma?

Não estou dizendo que axo certo facilitarem tudo e todos serem aprovados com A. Não! Mas o mínimo de compreensão e respeito para com os alunos seria o suficiente.

O ódio está borbulhando no meu coraçãozinho.

Vou tirar mais ou menos uns 6 nessa prova. Que não é nada ruim se tratando de cálculo. Mas eu tenho sim conhecimento pra ter tirado uns 8 se a prova estive equiparada com as aulas e a matéria dada.

Estou mais revoltado pelos meus outros colegas que não tem tanta facilidade na matemática quanto eu. E eles? Como vão ir então? Atrasar cadeiras caso venham a rodar por causa de uma prova dessas?!

Mas isso não fica assim não!
Quinta alguma coisa irá acontecer.
Relatarei pra vcs na quinta.


Depois dessa parte chata e de lamentações...

CAUSOS DA OCKTOBER PARTE II:
Uma hora eu estava bem tranquilo curtindo o show do Babado Novo e meu cel começou a tocar. Olhei e era minha mãe me ligando. Me afastei um pouco e atendi:
-Alow?!
-Chiiicoooo.. hyujsagdiks (parte q nao entendi)... onde tá?
-An? Não entendi... eu tô aqui no show. Respondi.
-kolmlkmkol .... tiro-ao-alvo
-Que foi mãe?! Não to entendendo!
-haushuahsuah vem aqui!
Eu meio apavorado e preocupado com o que ela queria, ou com o que estava acontecendo, fui para o tiro-ao-alvo no parque de diversões.
Cheguei lá e a bela da minha mãe estava rindo à toa. Bebendo! Feliz da vida. E eu perguntei:
-Que que aconteceu?!
E ela com cara de criança inocente respondeu:
-Nada Chiquinho! Eu queria te pagar um chop e mostrar os bichinhos que eu ganhei no tiro-ao-alvo. Olha que lindos.

¬¬

Eu podia esgoelar ela.
haushuahsuah
Fiquei tri preocupado.
Mas ainda bem que não era nada. E melhor ainda. Ganhei um chop!


Depois de contar esse causo até me desestressei um pouco.

E uma frase pra falar sobre a desconsideração de professores universitários:
"Welcome to the jungle"

Boa quarta!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Minha mãe acaba com filas!

E aí povinho + ou -!
Como estão?!
Eu vou muito bem!

Depois de 4 dias sem postar estou postando novamente. Mas eu tenho uma desculpa bem boa para vcs. Fui pra Venâncio e lá a carroça não deixa eu fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Tipo ou eu entro no orkut, ou entro no msn. Escrever um texto muito grande no blog faria tudo travar. Então, já em Porto, estou postando novamente.

Vou resumir um pouco do meu finde.

Na sexta tive aula das 9h30 até as 21h30. depois disso cheguei em casa e não conseguia dormir. Fui dormir às 3h45. Acordei às 6h de sábado. Peguei ônibus pra Venâncio. À noite fui para a ocktober sem dormir durante o dia e acabei indo dormir as 7h de domingo e acordando Às 9h de domingo. Ou seja... dormi apenas 4h em duas noites.

E como isso é possível?!

Eu aguentei isso porque tomei 3 Red Bulls antes de ir pra ocktober.

Hoje é que estou sentindo tudo o que não senti no sábado. Eu pulei no show, dancei bastante, caminhei pra cima e pra baixo naquele parque, me acabei no parque de diversões, ri muito. E no fim da festa eu estava muito bem. Não sentia dores nas pernas, nem sono.

Humpf. Isso até hoje né. Porque hoje nem mecher meus braços eu consigo direito. To parecendo um zumbi de tanta olheira. Parece que to de ressaca. Tudo acumulou e resolveu se manifestar hoje.

Viva o Red Bull!

E adivinhem... gostei tanto da brincadeira que nesse finde to indo denovo. E certamente vou tomar esse líquido estranho novamente. As dores e complicações q vêm depois não se comparam com a diversão que tive no sábado.

Causos da Ocktober parte I:

Estávamos eu e mais uns amigos de SCS, minha mãe e o novo namoradinho dela no parque de diversões. Minha mãe não gosta de brinquedos que giram muito ou que pulem muito. Então dei a idéia de irmos todos no "Trem Fantasma". A fila atrás de nós estava gigante.
Ela falou quando tava entrando no brinquedo:
-Eu to com muito medo. Não quero mais!
Mas empurramos ela e ela foi. Apavorada mas foi.
Estávamos logo atrás dela e como sempre o brinquedo não trouxe emoção nenhuma e eu só escutava minha mãe dando gargalhada lá dentro.
Quando eu saí ela começou a me chingar berrando:
-FRANCISCO EU TE MATO!!! NÃO ACREDITO QUE TU ME FEZ ANDAR NISSO. QUE BRINQUEDO MAIS CHATO. É O PIOR DE TODOS.
Nisso, a fila gigante que esperava pra entrar ficou escutando o q ela falava. Até que ela se virou e falou pra eles:
-Não acredito que vocês vão entrar aí. Pagar R$3,00 pra não ver nada. Ah gente. Vão no "Kamikaze" que é muito mais divertido.
Todos que tavam ali saíram e o carinha do "Trem Fantasma" fez uma cara muito desagradável quando viu todos saindo. Acredito que ninguém tenha andado nele depois disso.

ahushauhsuahus

Minha mãe é foda!

E nesse finde tem mais!
Minha irmã já disse que os olhinhos dela brilharam qndo falou q eu ía novamente.

Bjos e Abraços.
Boa semana pra vocês!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Cozinha de universitário!

Wuolah!!

Bem bem?!
Eu tô!


Moro longe da minha família há quase 3 anos. E se tem uma coisa que nunca mudou foi minha cozinha.

É incrível como a louça teima em acumular. Parece que sempre tem louça pra lavar. E são sempre montanhas gigantescas. Nada de 1 ou 2 pratinhos. Muito pelo contrário. Nunca há pratos ou talheres ou copos limpos. Incrível né?! O estranho é que na casa da minha mãe a pia sempre está vazia. Alguém pode me explicar o que se "assucede"?

Mas o post de hoje não é pra falar sobre coisas sujas. E sim para divagar sobre a criatividade culinária de estudantes que moram sozinhos.

E que criatividade.

É incrível como conseguimos preparar pratos muito saboros com ingredientes que não fariam sentido para outras pessoas.

Uma situação clássica é o pão acabar mas o queijo e o presunto sobrarem esquecidos dentro da geladeira. A incapacidade de calcular a quantidade de frios necessária a ser comprada para acabar com o pão é tamanha que hoje meu almoço foi bolado a partir deles. Abri a geladeira e só tinha água, um resto de vinho, uma vodka, queijo, presunto, pimentão e uma caixinha de molho branco processado. Fiquei indeciso entre a vodka+vinho e as coisas comestíveis. Mas aí entrou o ronco do estômago. E a fome venceu.

Ingredientes:
Resto de queijo
Resto de presunto
Resto de pimentão
1 cx de molho branco
Macarrão tipo pene

Modo de preparo:
1 Cozinhe o macarrão separadamente. Não ferver d+ nem deixar muito duro. Deixar "Al dente".
2 Quando o macarrão estiver quase cozido, coloque em outra panela o molho branco e deixe aquecer um pouco. Jogue o queijo (retalhado com as mãos na hora mesmo), o presunto (tb retalhado da mesma maneira), o pimentão (dessa vez picado com faca). Mexa até o queijo derreter.
3 Sirva numa travessa colocando todo o macarrão e, por cima, o molho preparado

*Dica: Polvilhe com queijo ralado e coloque para gratinar no forno por 7min.

E acreditem. Ficou muito, mas muuuuuuito bom.

Retomando o assunto da louça...
Hoje a noite fui requentar o resto do q sobrou no almoço e adivinhem... não tinha louça limpa. Mas que saco eim! Não aguento mais. Onde foi parar a Fada da Louça?!


Boa sexta a todos!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

MEU E-MAIL NO PRETINHO BÁSICO!

Hey hole!
Bem com vcs?!
Comigo tudo ótimo!

Hoje resolvi mandar um e-mail pro programa "Pretinho Básico" da rádio Atlântida - RS.
E não é que eles leram?!

Aí está o e-mail...

Fora as tirações de sarro com minha cara foi legal.. hehehe


ASSUNTO: Perdendo a guria ao ouvir a "Piada do Potter"!
Foi numa dessas em que eu estava segurando minha bandeja repleta de comida no RU da UFRGS.
Ao olhar para o lado vi uma cadeira vaga. Sentei. Quando analisei os companheiros de almoço vi que na minha frente sentava uma linda morena de beleza estonteante, comissão de frente voluptuosa. Uma guria de tirar o fôlego. Resolvi encarar mesmo. Ficava olhando sem parar. Até que percebi uma certa reciprocidade de sua parte. E assim foi até...

Recompondo os fatos: Eu estava com meus fones-de-ouvido escutando o Pretinho das 13h. Ouvinte assíduo. Quando anunciaram a "Piada do Potter" fiquei atento para dar boas risadas.

Pois bem!

E assim foi até o Potter começar a contar a piada. Tive a infelicidade de na conclusão da piada estar engolindo "iscas bovinas". Foi tão engraçada, e tão bem contada, que me engasgo e começo a tossir feito louco. E num ato de desespero virei o "suquinho de gelatina" goela abaixo. Quando olhei pra frente a guria me olhava com cara de nojo. Talvez ela tenha notado algo como um arroz saindo do nariz, restos de comida sendo lançados pela boca. Coisas normais do engasgue (blleerrggg). E eu com o sorriso amarelo apontei para os fones e falei :"Piada do Potter". Ela nem ao menos sorriu. Levantou-se da mesa e retirou-se.

Valeeeuu Potter!
Você estragou uma boa investida.

ehhehehehe

Mas isso só mostra que as "Piadas do Potter" estão evoluindo a cada dia. Parabéns Potter e continue se esforçando.

Parabéns pelo programa também!
Sempre que posso estou escutando.

Fica aí uma dica de leitura, o meu blog:
http://ovidabandida.blogspot.com/
Post de hoje: "Elas ficam molhadinhas sim!"
Vale a pena dar uma conferida.

Abraços

Francisco Hochscheidt


Foi esse aí!
Amanhã posto outro relacionado com minha quinta-feira!

BOA QUINTA!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

E elas ficam molhadinhas sim!

Mui bien!!

Como estão?!

Pois então!
Hoje vou falar sobre um assunto que gerou polêmica na tarde de estudos numa colega minha. Em meio a discussões sobre ovogênese, espermatogênese, fecundação... surgiu uma dúvida: Quem lubrifica a vagina?! É.. apesar de isso não cair na prova de amanhã, nossos cérebros fatigados acabaram caindo nesse assunto.

Tudo quando eu, único homem da mesa, resolvi perguntar sobre uma certa glândula chamada Coowper. Ela produz o líquido viscoso pré-seminal que nós homens temos e que, além de outras funções, tem por finalidade lubrificar e basificar a vagina facilitando o caminho dos espermatozóides. Nessa história toda eu perguntei: E quem lubrifica a vagina?! A pergunta tinha sido lançada!!!

Estórias e explicações mirabolantes foram contadas para eu digerir tal "questã"! Mas cá pra nós... nenhuma me satisfez.

Umas das explicações ditas pelas minhas grandes e incríveis colegas:

1)Ora.. quem lubrifica é o teu Coowper!
Minha contra-resposta:
1)Quer dizer que vc nunca fica molhadinha?! Isso é um mito?! Não creio! Não.. alguma coisa tem q fazer vcs ficarem molhadinhas.. mas alguma coisa em vcs!!!! (heheheheh)

2)Deve ser algum hormônio. Mas o teu Coowper é q lubrifica mesmo!
Minha contra-resposta:
2)Ãi.. sério?! Eu sei q é algum hormônio mas QUAL?! E enfia o meu Coowper na tua vagina.. não é ele! (tá essa última parte eu não falei, foi só pra dar mais emoção mesmo)

Depois de várias tentativas de fazer eu aceitar alguma coisa mirabolante e parar com essa história de lubrificação, que não serviria pra nada, uma delas falou:

3)Tá bom CHICO! Olha só! Na verdade, quando estamos na cama, nós forçamos um xixizinho pra escorrer pela vagina pra fingirmos que estamos molhadinhas e vcs ficarem felizes por terem nos excitado! ENTENDEU?!
Minha contra-resposta:
3)(Sem contra-resposta, fiquei mudo e entendi o recado hehehe)

Não satisfeito com toda situação, cheguei em casa e entrei no google para satisfazer minha curiosidade. Afinal, se nós homens produzimos uma lubrificação as mulheres tb produzem. Até porque, elas ficam SIM molhadinhas.. hehehe

E minha dúvida foi esclarecida. Amanhã poderei falar de boca cheia para minhas colegas que quem lubrifica a vagina delas é a GLÂNDULA DE BARTHOLIN ou GLÂNDULAS VESTIBULARES!

Tá aí!
Agora sim vou conseguir dormir tranquilo!

Conclusão de hoje?!
Não entendeu?! Procura no Google!

ou em outras palavras

Já encontrou Jesus?! Não?! Procura no Google!


Bjos e abraços!
Boa quarta!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dinheiro na mão é vendaval!

Dinheiro na mão é vendaval?!

Na minha sim!

Eu gostaria muito de entender como o dinheiro some, assim, do nada!

Vera Loyola uma vez disse "Milionário é quem tem pelo menos US$ 100milhões. Patrimônio de US$ 1 milhão é coisa de classe-média.”

Pois bem... sou um cocozão!
Essa frase da Vera pode parecer exagero. Mas depende do seu ponto de vista. Se eu ganhasse, por ironia do destino, US$1 milhão, não saberia como agir. Poderia: ou comprar muitas coisas, desde bugigangas a apartamentos, torrando tudo, ou até, investir e fazer render esse montante e garantir sustento para as próximas 3 gerações da minha futura família.

Tudo depende do grau de responsabilidade que eu teria ao receber a quantia.

Como as possibilidades de me caír do céu US$1 milhão são mínimas... Falarei da minha realidade. Digamos uns R$150,00. hehehe sim.. eu sou miserável tendo em vista a frase de Loyola.
Pois bem. Esse valor deveria servir pra passar boas semanas aqui em Porto Alegre. Boas semans não... umas duas. Até porque o meu "padrão" de vida não é muito barato. Não é que eu esbanjo ou algo do tipo. Mas para um estudante que passa o dia fora de casa, que quer se divertir aos findes, essa quantia é boa. E hoje, depois de 4 dias com a quantia, estou com pouco mais de R$10,00.

Gastos nesses 4 dias:
-R$50,00 PASSAGEM ESCOLAR
-R$16,00 INGRESSO + BEBIDA DA FESTA
-R$10,00 CAVANHAS
-R$20,00 LUZ
-R$??? RESTANTE

Eu não lembro como gastei o restante. Mas sumiu. Foi-se! Esvaiu-se! Evaporou-se! Desintegrou-se! Foi abdusido!

E depois ainda dizem que não existe o gnomo do dinheiro.
Aff... não mente pra mim!
Só pode ter sido ele.
Não tem explicação.

Esses gnomos aindam vão acabar com a minha vida. Ou melhor... até eu ter minha renda, vão acabar com o patrimônio da minha mãe.

Por favor gnomos.. me deixem em paz. Nou roubem meu dinheiro! Eu imploro!


Depois dessa choradeira por dinheiro... Não seria nada mal uns míseros US$500 mil... eu já estaria feliz... e segundo Vera Loyola eu seria da classe média-baixa! Viu.. nem sou tão ambicioso assim!

Boa semana pra vcs!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O que realmente importa!

Pois então...

Na vida passamos por vários testes. Em alguns atingimos os objetivos e em outros não. Mas muitas vezes não precisamos ganhar para nos sentirmos bem.

Por tudo que passamos, ou que iremos passar, temos uma lição a aprender. Pode ser lição moral, pode ser experiêcia para novos testes.

O que acontece na verdade é que temos que absorver essas lições. Muitas vezes não queremos aceitá-las... ou melhor, absorvê-las.

Aí é que entra cada pessoa e cada caso.

Eu por exemplo já "levei muito na cara". Mas há pouco tempo que consegui tirar lições dessas situações. Eu também já recebi elogios que soube trabalhá-los e reutilizá-los novamente em outras situações.

A vida é tipo um jogo de estratégia. Você deve, aos poucos, aprender como tudo funciona. Pra isso vc quebra a cara, leva mto não, ganha elogios fúteis, ganha elogios sinceros. E até que seu "avatar" atinja o ápice de suas habilidades, um longo caminho terá de ser percorrido.

Tente entender como a vida funciona. Coloque todos os elogios e críticas numa peneira e reutilize o que for útil.

Ótima quinta a todos!


Ps: Mesmo se um dia vc receber milhões de elogios em um teste da vida e, mesmo assim, não conseguir vencê-lo... Fique feliz por isso. Você foi valorizado!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ok inspiração! Vá pra PQP!

Muito obrigado por informarem São Pedro que a primavera começou!
Lindo o dia não?!

Pra quem estava curioso... peguei os exames de sangue! Por enquanto, e pelo q pouco pude analisar e entender os resultados, tudo em perfeita ordem. Vamos ver o que o médico falará na re-consulta. Enquanto isso continuarei seguindo o conselho que me deu: "Enche o buxo em todas as refeições"

Estou há uns 15min esperando a inspiração para escrever. Mas acho que hoje ela foi dar um passeio. Por falar nisso... será que todos os dias a inspiração está presente?

Ok passaram-se 25min já...

Não sei o por quê! Mas me lembrei de quando precisava escrever redações no cursinho. Principalmente em dia de simulado as palavras teimavam em não aparecer. A inspiração ficava o mais longe possível da minha caneta. Muias vezes a anciosidade bloqueia nossos pensamentos. Tem uma frase que um professor do cursinho escreveu no quadro uma vez: "A ansiedade é um verme que corroe a lucidez dos pensamentos". Ele tinha razão!

Nesse post de hoje as frases não estão fazendo muito sentido.
Não sei bem o que escrever!
Isso só tá acontecendo porque não queria deixar de escrever aqui.

Eu sei que esse post tá uma merda!

Mas estou conseguindo provar o que disse anteriormente. Quando invocamos a inspiração ela dá um jeito de sumir.

Deixe a inspiração fluir. Não force ela a aparecer. Não tente incorporá-la... talvez seu post seja muito melhor que o meu!


Que amanhã seja mais um lindo dia de primavera!

PS: Alguém reparou que o céu estava muito, mas muuuito azul hoje?!

Desabafe!

Mas que murrinha de tempo eim?!

Não sei aí onde vc tá.. mas aqui em Porto Alegre tá um vento mto forte e mto frio também. Alguém avisou São Pedro que já estamos na primavera??

Iniciando o assunto de hoje...

Meu trânsito astrológico indicou período propício para questões de auto-reflexão e para pôr para fora questões emocionais que vêm me encomodando. E não é que ele acertou novamente?!

Pois bem...
Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo na minha vida. É a nova facul, novas responsabilidades, novos desafios, novos problemas internos etc etc etc... Poderia ter ficado na minha, guardando essas aflições para mim, sem pedir ajuda à ninguém. Mas felizmente existem pessoas dispostas a ajudar o próximo, mesmo que tenham q enfrentar com ele essa situação, por mais difícil e particular que seja.

No último sábado, ontem, não acordei bem. A chuva e o tempo feio ajudaram. Não estava me sentindo disposto. Só de olhar pela janela e não ver o sol as tormentas ques estão em mim vieram à tona. Dia com chuva nos faz refletir demais nas coisas q nos rodeiam. Não é verdade?! Mas felizmente pelas 21h alguém esteve disposto a me ouvir. E exatamente às 23h30 eu já estava partindo para uma festa com toda a empolgação costumeira.

O que eu quis dizer com o post de hoje?!
Não deixe de conversar com alguém sobre seus problemas. Por mais pessoais que sejam sempre terá alguém que poderá ajudar. Ou pelo menos tentará. E só o fato de essa pessoa se mostrar interessada sobre sua vida já se sentirá melhor.

O meu trânsito astrológico indicava isso. Talvez o seu não indique a mesma coisa nesse período. Mas não espere pelo seu trânsito ideal. Faça logo. Se algo estiver lhe encomodando, procure alguém para no mínimo desabafar. O desabafo pode mudar seu ânimo completamente. Assim como o meu mudou de um dia cinzento e feio para uma noite divertida e alegre entre amigos!

Assim seja!
Seja assim!
!FELIZ!


E por favor... me ajudem a esclarecer pra São Pedro que a primavera começou.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Por onde se ganha o cliente?!

Hoje foi o dia de tirar sangue!
Tão divertido. Claro teria sido mais divertido se a quantidade de sangue tirada tivesse sido menor e eu não precisasse esperar para sair do laboratório em estados razoáveis de coordenação!
Sim tiraram mais de 140ml e eu em jejum de 14h.. hehehe

Além do sangue sugado de mim... ainda tive aula até às 21h!
Sim cheguei em casa às 22h.
E como todo bom estudante do interior que mora na capital... Nada pra comer na geladeira. Nada mesmo. Nem um simples queijo e presunto que minha criatividade poderia transformar num belo e vistoso sanduíche!
Então resolvi apelar para a tele-entrega. Não eu não sou rico e nem estou podendo gastar com fast-food. Eu pedi uma pizza gigante (muito mais em conta que a grande) que vai ser minha janta, meu almoço de amanhã, minha janta de amanhã e quem sabe, se o queijo ainda deixar, meu almoço do domingo.

Não tenho delongas quanto à pizzaria. Faz mais de 1 ano que peço sempre a mesma. E os motivos são vários. Começando... Na primeira vez eu analiso o gosto da pizza e a qualidade num todo. Mas foi na segunda vez que o "Cine Pizza" me comprou.

telefone chamando

-Cine Pizza! Boa noite Sr. Francisco seria o mesmo pedido da primeira vez?!
-Am, er, oi! hihihi Mais ou menos... alguma sugestão?!
-Ah claro, pois não. Vendo o seu último pedido, dessa vez recomendo a siciliana, lombo canadense e portuguesa.
-Claro perfeito!
-Pois bem.. no mesmo endereço?!
-Sim!
-Ok, dentro de 40 min a pizza estará chegando. Tenha uma ótima noite e um bom fim de semana!

Cara.. eles sabem meu nome e até hoje me atendem pelo nome. Já aceitaram até ligação a cobrar quando eu não tinha saldo. Hoje não peço mais nem pelo sabor. Gostei do atendimento. E saiba você que o dia que você tiver um restaurante e me atender bem, virarei seu cliente vip. O contato, mesmo que por telefone,é fundamental. Saber lidar com o cliente é o mais importante para o negócio dar certo.

Bom vou indo nessa que a pizza deve estar chegando e fico a espera da buzina do entregador e o aceno pela janela. heheheh Sim! Até o cobrador me conhece!

Bom sábado a todos!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Feriado pra comemorar o que mesmo?!

20 de Setembro
Feriado da Revolução Farroupilha

Há motivos pra comemorar se nem ganhamos nada?!



Exatamente às 19h35 retomei um relatório de Cinética Química. E fiquei até agora editando (22h51). Tudo para seguir normas da ABNT, cuidar para os verbos serem impessoais, organizar tabelas, reescrever frases... Bendita seja a professora amada.

Motivos farroupilhas não tenho para comemorar. Então comemoro o fim desse trabalho chatinho de fazer.

Mas o que eu deveria estar comemorando mesmo?! Ahh sim! A revolução.
Pois bem...
Não sei você, mas eu não costumo comemorar derrotas. Sim, os gaúchos perderam a revolução que nem foi revolução e sim revolta. Também não costumo comemorar a morte de milhares de pessoas em 10 anos de guerra. Deixo isso pro Bin Laden. Eu também não tenho porque comemorar pois meus antepassados vieram da Alemanha muito depois dessa tal revolução. Tá, ok! Eu nasci aqui. Sou gaúcho de nascença. Mas nem por isso preciso idolatrar um acontecimento, ao meu ponto de vista, constrangedor para a história gaúcha!

Comemorei o 20 de setembro acordando às 13h. Indo até o Bourbon comer comida CHINESA. Lavando roupa. Escutando ROCK CLÁSSICO. Fazendo o tal relatório citado. E entrando num jejum até às 8h de amanhã para os exames de sangue que falei ontem.

Tá... ok! Eu comemorei o 20 de setembro pisando na bosta de cavalo que o dito cujo deixou espalhada na calçada em frente ao prédio. E viva o cavalo do 20 de setembro!!!

Com isso fico por aqui.
Deixando a vocês a reflexão do que realmente deve ser idolatrado.
Quero deixar claro que não tenho nada contra as pessoas que cultivam a cultura gaúcha e comemoram com orgulho esse dia.

Mas eu...
"Jameh" montaria num cavalo e usaria bombachas.

Boa sexta-feira!

Como li num site por aí "Idolatremos o cheiro de bosta que paira sobre o centro da cidade"

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Que será?!

Um pré-adulto com seus 20 recém feitos, aluno da UFRGS, com disposição para festas, energia pra jogar futebol, correr, etc. pode estar doente?!

A resposta é: SIM!

Quando tudo parece estar numa perfeita harmonia vêm as pessoas dizendo:

-Meu Deus como você tá magro!
-Olhas tuas olheiras!
-Você tá bem?!

Nessa hora que bate o pavor. Você já parou pra pensar que quando você está mal são os outros que notam e nunca você mesmo?!

Segundo o Médico que fui consultar posso estar com diabetes, anemia, depressão imunológica, hiper/hipotireóide, ... Vão ter que tirar 1L de sangue pra conseguir analisar tudo isso (hehehe). Conversei bastante com ele. Falei meu passado, passado da família, minha rotina. E depois de quase 1h de consulta ele também falou que pode ser estresse.

Afinal quem é esse estresse?!
Você tá estressado?!

Eu tô ficando estressado só de não saber o que eu tenho. Então se eu já estou estressado e ainda estou me estressando com tudo isso vou ficar super-estressado? É uma variação do estresse? Existem níveis de estresse? Por que existe o estresse?!

Saí da consulta bem tranquilo! Peguei os potinhos necessarios para os testes "fisiológicos" e fui para a aula. Aula que aliás não teve, pelo menos não pro meu grupo. E acabei meu dia feliz.

Como assim?! Eu não tava estressado?!

Tá e daí?! Vou deixar uma coisa boba estragar meu dia e atrapalhar minha vida?! Nahhh... deixo pra me estressar se realmente estiver estressado. Talvez seja apenas uma coisa à toa. Prefiro continuar escutando "Don't Stop The Music - Rihana" à "In The End - LimpBizkit".

E que venha o 20 de Setembro.

Bom feriado!


PS: Mandem o estresse pro espaço

Iniciando os trabalhos

Abri um novo blog.

Ainda hoje pretendo publicar um post.

Então.. aguardemos!