Olá meus leitores queridos!
Como vão?!
Eu estou muito bem.
Curtindo meu restinho de férias.
Quando vê é 03/03 e a folia recomeça...
"A pipa do vovô não sobe mais, a pipa do vovô não sobe mais, apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra tras! Oê!" (Silvio Santos)
Por falar em folia... como foram de carnaval?
O meu foi igual aos meus últimos 20 carnavais.
Andei pesquisando sobre a origem do carnaval, sobre o porque de em alguns anos ele ser no fim e em outros no inicio de fevereiro, entre outros...
Acabei não encontrando nada muito útil e interessante.
"Gente bêbada beijando na boca e pulando atrás dum caminhão" (Puritano I)
O carnaval começou na antiguidade, mais precisamente em roma e foi incorporado pela Igreja Católica para festejar o "adeus à carne" ou "carne levare" que são os festejos antes do período triste da quaresma.
Mas cá pra nós... ninguém pensa nisso nos dias de carnavais? Ou pensa?!
Se você pensa nisso só pode ser um dos inimigos do carnaval que incluem:
Igreja Universal do Reino de Deus
Pessoas providas de certa inteligência
O SBT
"Vagabundagem, música ruim e putaria" (Puritano II)
O mais interessante que li sobre o carnaval é o que diz respeito ao carnaval de Olinda e o carnaval da Bahia.
Em Olinda é interssante a pré-disposição das pessoas que gostam de subir e descer ladeiras de aproximadamente 87,5º todos os dias do carnaval. E é fácil. É só escolher um entre todos os 15674 foliões e sair pulando pelas ruas e beijando todas as bocas que quiseres. Só precisa ser humano para beijar. Não é necessário beleza, inteligência, educação ou dentes. É só chegar chegando mesmo. Dizem também que todos os objetos de valores, desde que devidamente guardados dentro do seu estômago, estão a salvo. E que 4,21% dos que ainda se preocupam em esconder seus pertences nas entranhas não são assaltados. TODOS sem excessão que desejam se divertir ao som dos foliões devem seguir as duas regras:
1- Noções de individualidade não existem;
2- A monogamia também não existe.
Na Bahia, por sua vez, existem os/as passistas. Esses entram em êxtase sambando, enchendo a cara e tendo relações sexuais com qualquer ser minimamente humanóide até a morte. O carnaval na Bahia começa no primeiro dia de janeiro e dura até trigésimo dia de dezembro. No dia 31, diferentemente dos outros brasileiros, os baianos terminam a festa e vão trabalhar. É recomendável também se desfazer de todos os pertences para adquirir um Abadá. E caso não se desfaça eles serão levados pelos arrastões.
"Ôxente, na Bahia é sempre carnaval" (Baiano)
E eu ainda reclamo dos meus 20 anos seguidos vendo as mesmas pessoas dançarem as mesmas músicas.
Cá para nós... carnaval serve para duas coisas:
1-Ficar inchado de tanto beber.
2-Ficar inchado de tanto beber.
Agora, como todo bom cristão, entrarei num período de tristeza. Porque começou a quaresma. Onde lembramos a morte de Cristo. Diferentemente do que pensa minha irmã que até hoje ainda discute que o Natal é a comemoração da morte do Salvador.
Sem mais nem menos me dispeço e desejo a todos um ótimo recomeço das atividades normais de todo cidadão.
E que nosso ano seja um eterno carnaval.
Cheio de paz e amor no coração.
E aqui fica minha campanha:
"Etnernise esse tempo de orgia pública em massa. Aproveite e fique grávido você também! Quer maior variabilidade de genes que um filho do carnaval?"
Bjos e abraços a todos!
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)

